A Leão
Nosso jeito de ser
Missão, Visão e Valores
Políticas de Gestão
Nossa História
Unidades
Infográficos
Nosso jeito de ser
Missão, Visão e Valores
Políticas de Gestão
Nossa História
Unidades
Infográficos
2020
2019
2018
2017
- Dezembro
- Novembro
- Outubro
- Setembro
- Agosto
- Julho
- Junho
- Maio
- Abril
- Março
- Fevereiro
- Janeiro
- Novembro
- Outubro
- Setembro
- Agosto
- Julho
- Junho
- Maio
- Abril
- Março
- Fevereiro
- Janeiro
2016
2015
2014
- Dezembro
- Novembro
- Outubro
- Setembro
- Agosto
- Julho
- Junho
- Maio
- Abril
- Fevereiro
- Janeiro
- Novembro
- Outubro
- Setembro
- Agosto
- Julho
- Junho
- Maio
- Abril
- Fevereiro
- Janeiro
2013
2012
- Dezembro
- Novembro
- Outubro
- Setembro
- Agosto
- Julho
- Junho
- Maio
- Abril
- Março
- Fevereiro
- Janeiro
- Novembro
- Outubro
- Setembro
- Agosto
- Julho
- Junho
- Maio
- Abril
- Março
- Fevereiro
- Janeiro
2011
Leão cria persona para alertar sobre a prevenção do câncer de próstata
Empresa também fará campanha interativa na internet, convidando o público a decidir o final de uma história contada durante todo o mês
Segundo dados do INCA, no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Só no ano de 2018, estima-se que surgiram 68.220 novos casos da doença. Ciente da importância do diagnóstico precoce e preocupada com a saúde de seus colaboradores, a Leão Alimentos e Bebida aderiu ao Novembro Azul e promoverá uma série de ações durante todo o mês, criando, inclusive, uma persona para falar diretamente com o público pelas redes sociais.
"O Leon será o rosto da Leão durante esse mês. Ele é recém-formado em engenharia de produção, tem 25 anos e mora em São Paulo. Descolado, adora acompanhar as novidades dos seus amigos nas redes sociais. Por ser super antenado, é ele quem dialogará com o público em geral, contando histórias para conscientizar a respeito do câncer de próstata. Fora isso, ele dará dicas e informações sobre o assunto", explica Ana Paula Seixas, Institucional e Comunicação da Leão Alimentos e Bebidas.
Além da criação desse personagem, a empresa fará uma campanha interativa nas redes: será criada uma história com alguns finais possíveis. A cada semana um pedaço da trama será divulgado no Facebook e no Instagram e o público poderá escolher quais caminhos o personagem seguirá. De acordo com as escolhas, cada pessoa terá seu final. "A ideia é justamente sensibilizar o público, mostrar que pequenas escolhas podem mudar nossa vida. Decidimos criar atividades interativas justamente para envolver e falar de forma direta sobre um assunto que é tão importante", finaliza Ana Paula.
Vale ressaltar que a Leão também promoverá ações com seus colaboradores, convidando-os a conhecer mais sobre o tema e divulgando materiais internos. .
Sobre a Leão Alimentos e Bebidas
Sobre a Leão Alimentos e Bebidas
A Leão Alimentos e Bebidas é responsável pela gestão de toda a cadeia produtiva da linha nacional de bebidas sem gás, chás, energéticos e café do portfólio da Coca-Cola no Brasil. Líder no mercado, a Leão leva sabor, praticidade e bem-estar à mesa dos brasileiros por meio de marcas consagradas nacionalmente, como Del Valle, Del Valle 100% Suco, Del Valle Laranja Caseira, Mais, Powerade, I9, Leão, Matte Leão, Leão Senses, Chimarrão Pampas, Café Leão, Leão Guaraná e Leão Guaraná Açaí. Com mais de 1.500 colaboradores, além de gerar cerca de 1.000 empregos indiretos, a Leão Alimentos e Bebidas conta com unidades fabris localizadas em Linhares/ES, Fazenda Rio Grande/PR e Fernandes Pinheiro/PR, e é uma empresa comprometida com a cultura de sustentabilidade, respeitando suas comunidades, funcionários e o meio ambiente.
Mais informações para a imprensa sobre a Leão Alimentos e Bebidas:
Empresa também fará campanha interativa na internet, convidando o público a decidir o final de uma história contada durante todo o mês
Segundo dados do INCA, no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Só no ano de 2018, estima-se que surgiram 68.220 novos casos da doença. Ciente da importância do diagnóstico precoce e preocupada com a saúde de seus colaboradores, a Leão Alimentos e Bebida aderiu ao Novembro Azul e promoverá uma série de ações durante todo o mês, criando, inclusive, uma persona para falar diretamente com o público pelas redes sociais.
"O Leon será o rosto da Leão durante esse mês. Ele é recém-formado em engenharia de produção, tem 25 anos e mora em São Paulo. Descolado, adora acompanhar as novidades dos seus amigos nas redes sociais. Por ser super antenado, é ele quem dialogará com o público em geral, contando histórias para conscientizar a respeito do câncer de próstata. Fora isso, ele dará dicas e informações sobre o assunto", explica Ana Paula Seixas, Institucional e Comunicação da Leão Alimentos e Bebidas.
Além da criação desse personagem, a empresa fará uma campanha interativa nas redes: será criada uma história com alguns finais possíveis. A cada semana um pedaço da trama será divulgado no Facebook e no Instagram e o público poderá escolher quais caminhos o personagem seguirá. De acordo com as escolhas, cada pessoa terá seu final. "A ideia é justamente sensibilizar o público, mostrar que pequenas escolhas podem mudar nossa vida. Decidimos criar atividades interativas justamente para envolver e falar de forma direta sobre um assunto que é tão importante", finaliza Ana Paula.
Vale ressaltar que a Leão também promoverá ações com seus colaboradores, convidando-os a conhecer mais sobre o tema e divulgando materiais internos. .
Sobre a Leão Alimentos e Bebidas
Sobre a Leão Alimentos e Bebidas
A Leão Alimentos e Bebidas é responsável pela gestão de toda a cadeia produtiva da linha nacional de bebidas sem gás, chás, energéticos e café do portfólio da Coca-Cola no Brasil. Líder no mercado, a Leão leva sabor, praticidade e bem-estar à mesa dos brasileiros por meio de marcas consagradas nacionalmente, como Del Valle, Del Valle 100% Suco, Del Valle Laranja Caseira, Mais, Powerade, I9, Leão, Matte Leão, Leão Senses, Chimarrão Pampas, Café Leão, Leão Guaraná e Leão Guaraná Açaí. Com mais de 1.500 colaboradores, além de gerar cerca de 1.000 empregos indiretos, a Leão Alimentos e Bebidas conta com unidades fabris localizadas em Linhares/ES, Fazenda Rio Grande/PR e Fernandes Pinheiro/PR, e é uma empresa comprometida com a cultura de sustentabilidade, respeitando suas comunidades, funcionários e o meio ambiente.
Mais informações para a imprensa sobre a Leão Alimentos e Bebidas:
Caso atue em alguma editoria específica do veículo, por favor preencher este campo.
Exemplos: Editoria de Economia, Cultura, etc.
Exemplos: Editoria de Economia, Cultura, etc.
Assessoria de Imprensa:
Advice Comunicação Corporativa
Alexandre Moreno, Fernanda Dabori, Anna Carvalho e Helena Leite
(11) 5102-5252
leao@advicecc.com
Advice Comunicação Corporativa
Alexandre Moreno, Fernanda Dabori, Anna Carvalho e Helena Leite
(11) 5102-5252
leao@advicecc.com
- Produtos
- Matte Leão
- Chá Leão
- Leão Senses
- Clientes
- Acontece
- Vídeos
- Canal Comunidade
- Introdução
- Formulário
- Comunidade em Ação