Acessibilidade: Tamanho das Letras Aumentar letraDiminuir letra | Contraste Mais ContrasteMenos Contraste

Leão

Linha Líquida Linha Seca
Del Valle Mais Del Valle Laranja Caseira Del Valle 100% Matte Leão Leão Fuze Leão Senses Powerade

A Leão
Nosso jeito de ser
Missão, Visão e Valores
Políticas de Gestão
Nossa História
Unidades
Infográficos
Campanhas
Vídeos
Faça parte do nosso time
Estágio e aprendizado
Portal Vagas
Linkedin Leão
Projetos de Investimento Social Privado
Prêmios e Certificações
Introdução
Formulário
Mais Leão - Comunidade em Ação
Compartilhando valores
Código de Ética
Leão Linha Direta
Plano Sustentável 2017
Estação Sustentável - O Projeto Socioambiental

Um dos problemas crônicos do Brasil, os impactos relacionados à geração e ao manejo inadequado dos resíduos sólidos são sentidos em todas as camadas da sociedade. Para chamar a atenção deste grande gargalo nacional, o projeto Estação Sustentável vem para semear boas práticas ambientais em escolas públicas e comunidades de Linhares, no norte do Espírito Santo, e Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba/PR. A oitava edição do projeto, idealizado pela Leão Alimentos e Bebidas, traz como tema em 2018 a importância da gestão dos resíduos sólidos. Criado em 2011, originalmente, o Estação Sustentável promoveu campanhas de sensibilização ambiental com banhistas, nas praias do norte do Espírito Santo. Em 2014, após o sucesso dessas ações, o projeto migrou para dentro das escolas públicas da cidade de Linhares, onde o grupo Leão tem uma das suas maiores operações fabris e de logística, ganhando, primeiramente, o formato de uma grande gincana mantendo o foco em resíduos, depois, nas edições de 2016 adicionou-se escolas de Fazenda Rio Grande/PR e em 2017 direcionando mais esforços na educação socioambiental com formação em gestão de projetos para educadores.

/> O projeto envolve a adoção de métodos e processos participativos destinados ao desenvolvimento de competências e habilidades essenciais na capacitação de crianças e jovens da rede municipal de ensino, nas cidades de Linhares (ES) e Fazenda Rio Grande (PR).

O trabalho visa a formação de agentes multiplicadores que perpetuaram práticas que alcançam o ciclo social, suas famílias, as comunidades e, inclusive, a cidade. Apresentado sob um modelo de implementação no qual a empresa permanece envolvida diretamente no projeto por meio do monitoramento da gestão local e participação na revisão e briefing de material de apoio. O projeto é estruturado em quatro etapas: Diagnóstico, Elaboração, Implementação e Avaliação. O empoderamento e engajamento das comunidades através do conhecimento; a produção de valores e percepções que reflitam nos hábitos de consumo, no descarte de resíduos e no senso de cidadania das crianças, jovens e educadores são seus principais focos.

Em 2018 foram beneficiadas mais de 5 mil pessoas direta e indiretamente e coletados mais de 2 toneladas de resíduos sólidos em ambas cidades. Alunos de outros turnos e idades sensibilizados pelas atividades de sustentabilidade. Pais, vizinhos e comerciantes envolvidos nas atividades do Projeto nas escolas. Melhorias implementadas em prol do combate ao desperdício de materiais e recursos – como, reaproveitamento da água do bebedouro e a criação de lixeiras para salas de aula.

Saiba mais em: http://www.estacaosustentavel.eco.br/



Mais Leão Comunidade em Ação - Responsabilidade Social A Leão possui como temas centrais em Sustentabilidade Pessoas; Meio Ambiente e Agricultura. Dentro das diretrizes Pessoas, a empresa busca exercer um papel que vai além de ser um agente econômico nas localidades onde opera e assume o compromisso de apoiar e fomentar o desenvolvimento pessoal e profissional do seu público interno e das comunidades do seu entorno.

Neste sentido, a Leão visa estreitar seu relacionamento com as comunidades do entorno das fábricas, fazendo-se presente e incentivando o desenvolvimento local em projetos de interesse público por meio do projeto Mais Leão Comunidade em Ação.

O principal objetivo deste programa é apoiar no desenvolvimento e empoderamento das comunidades locais de nossas operações, por meio do fomento à identificação das demandas sociais da região e o desenvolvimento de projetos para endereçar uma solução aos desafios identificados.

Anualmente é ofertada Oficina de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos a líderes comunitários do entorno das unidades de Linhares/ES e, posteriormente, lançado edital de projetos, onde os interessados podem dispor de assessoria especializada na escrita de seus projetos. As propostas poderão receber recursos financeiros, por meio de instituições sociais, devidamente regularizadas, conforme atendimento aos pré-requisitos e avaliação da iniciativa. Até 2018, foram realizadas 3 edições com 5 projetos vencedores cujas propostas estiveram relacionadas a geração de renda, educação e lazer.



Prêmio leão Distribuidor de Valor - Sustentabilidade na cadeia de valor Desde 2014 tem como objetivo compartilhar valores da Leão e incentivar a adesão de práticas sustentáveis. Destina-se Distribuidoras Associadas da linha de chás para infusão e diluição da Leão Alimentos e Bebidas. Tem como objetivo reconhecer e apoiar o valor de distribuidores engajados em boas práticas sustentáveis. Têm-se 03 categorias de inscrição de projetos:

- Comunidade: ações realizadas pela distribuidora que promovam a integração, o desenvolvimento e a valorização da relação da empresa com a comunidade do entorno.

- Público Interno: ações que promovam o desenvolvimento pessoal e profissional dos funcionários da distribuidora.

- Meio Ambiente: ações realizadas dentro e fora da distribuidora que promovam a redução de impactos e otimizem o uso de recursos.

Anulamente é lançado Edital de Projetos com descrições das regras, reconhecimentos e cronograma das etapas até a divulgação na Convenção de Vendas.

Abaixo gráfico da evolução das últimas edições:


Saiba mais em: http://pldv.com.br Programa Na Mão Certa - Promoção dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes

Lançado em 2006 pela Childhood Brasil, o Programa Na Mão Certa congrega as empresas através da adesão ao Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras. O objetivo é enfrentar essa grave violação de direitos humanos.

Tem como principal objetivo promover uma ampla união de esforços para acabar com a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.


Empresas e entidades empresariais, em todo o país, aderem ao Pacto Empresarial, propondo ações para proteger crianças e adolescentes da exploração sexual nas estradas. A Leão Alimentos e Bebidas é signatária deste 2012. A principal estratégia adotada é a sensibilização dos motoristas de caminhão, para que atuem como agentes de proteção dos direitos de crianças e adolescentes. A Leão, além de fazer anualmente essa sensibilização em todas as suas unidades, amplia a rede de proteção realizando também campanhas internas em várias datas do calendário: Carnaval, 18 de Maio e grande mobilização no Dia do Motorista, atingindo diretamente mais de mil funcionários.

Ainda, em 2018 a Leão participou do projeto piloto “ Soluções e Ferrramentas” da Childhood Brasil com mais 8 empresas, culminando numa publicação que será lançada no primeiro semestre de 2019 no evento internacional.

Saiba mais em: http://www.namaocerta.org.br