A Leão
Nosso jeito de ser
Missão, Visão e Valores
Políticas de Gestão
Nossa História
Unidades
Infográficos
Nosso jeito de ser
Missão, Visão e Valores
Políticas de Gestão
Nossa História
Unidades
Infográficos
2020
2019
2018
2017
- Dezembro
- Novembro
- Outubro
- Setembro
- Agosto
- Julho
- Junho
- Maio
- Abril
- Março
- Fevereiro
- Janeiro
- Novembro
- Outubro
- Setembro
- Agosto
- Julho
- Junho
- Maio
- Abril
- Março
- Fevereiro
- Janeiro
2016
2015
2014
- Dezembro
- Novembro
- Outubro
- Setembro
- Agosto
- Julho
- Junho
- Maio
- Abril
- Fevereiro
- Janeiro
- Novembro
- Outubro
- Setembro
- Agosto
- Julho
- Junho
- Maio
- Abril
- Fevereiro
- Janeiro
2013
2012
- Dezembro
- Novembro
- Outubro
- Setembro
- Agosto
- Julho
- Junho
- Maio
- Abril
- Março
- Fevereiro
- Janeiro
- Novembro
- Outubro
- Setembro
- Agosto
- Julho
- Junho
- Maio
- Abril
- Março
- Fevereiro
- Janeiro
2011
Projetos socioambientais ligados à água fomentam cultura de sustentabilidade
Nesta quarta-feira, 22 de março, em meio às comemorações que marcam o Dia Mundial da Água, a Coca-Cola Brasil anuncia o lançamento da plataforma Água+. Com três pilares de sustentação (+ Eficiência, + Oferta e + Acesso), a plataforma é baseada em uma agenda de ações de responsabilidade ambiental realizadas de forma integrada com todos os fabricantes da Coca-Cola Brasil.
Paralelamente a este lançamento, a Coca-Cola Brasil se uniu ao Banco do Nordeste (BNB) na formação de uma aliança para viabilizar iniciativas de acesso à água, principalmente no Norte e Nordeste. A parceria vai até 2020, com investimento inicial de R$ 20 milhões e espera beneficiar, inicialmente, 40 mil pessoas.
Fabricante do Sistema Coca-Cola, a Leão Alimentos e Bebidas, também alinhada à plataforma Água +, reforça suas estratégias para o desenvolvimento sustentável e o consumo consciente do bem mais precioso do planeta.
No Espírito Santo, uma iniciativa ambiental promovida em conjunto com o Governo do Estado, Coca-Cola Brasil, Leão Alimentos e Bebidas, The Nature Conservancy (TNC), por meio da Coalizão Cidades pela Água e da Aliança pelos Fundos de Água, Instituto BioAtlântica (IBIO) e o Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Barra Seca e Foz do Rio Doce vem ganhando a adesão da comunidade de produtores rurais capixabas, parceiros imprescindíveis nesta ação.
Após três meses desde a assinatura do Termo de Cooperação Técnica, cujo objetivo é a recuperação e a conservação florestal no norte do Espírito Santo, o projeto já conta com mais de 20 produtores mapeados, que estão em processo de avaliação para o cadastramento e desenvolvimento dos projetos de recuperação entre os Córregos Cupido e o Pau Atravessado. A meta é chegar a 51 produtores participantes.
Outro projeto que visa à melhoria da eficiência hídrica fica em São Roque do Canaã, município localizado a 120 da capital Vitória, cuja economia está baseada na cultura de café, pecuária e cana de açúcar. A proposta da iniciativa, idealizada pela Coca-Cola Brasil e Leão Alimentos e Bebidas, em parceria com a empresa AgroSmart, é a instalação de sistemas tecnológicos de monitoramento para a orientação da irrigação dos produtores rurais, com base na demanda específica do solo. O objetivo é aumentar a produtividade em 10% e a redução do consumo de água em 30% no cultivo de goiaba. Implantado no início do mês de março de 2017, o projeto já está sendo executado por 17 produtores de goiaba da região de São Roque do Canaã.
Em sintonia com o pilar + Eficiência, a Leão Alimentos e Bebidas vem trabalhando na gestão cada vez mais eficiente e responsável dos recursos hídricos em toda a sua cadeia produtiva - da captação, passando pela minimização do uso e reutilização, até o descarte. Criado em 2014, o programa Atlantis integra diferentes áreas da Leão, sendo decisivo no ganho de eficiência em mais de 18% na economia de água entre 2013 e 2016, em especial com o aumento da reutilização de água via sistema de Osmose Reversa, uma tecnologia de ponta em tratamento de água utilizada para reuso, instalado em 2015.
Tema com grande relevância do ponto de vista socioambiental nas operações da empresa, a água também faz parte de diversas outras ações da Leão, como a melhora contínua da qualidade do efluente tratado em suas operações fabris, redução da geração de efluentes por litro de bebida produzida e a ampliação da utilização de reuso de água nos processos industriais.
Internamente, a Leão Alimentos e Bebidas está desenvolvendo uma campanha de sensibilização dos funcionários com foco no uso consciente da água a partir da economia de energia. A ação “Economize Energia, Preserve a Água!” envolve a concepção de um site exclusivo com dicas e até mesmo um ranking, em que os funcionários da empresa podem informar seus consumos individuais de água pelos próximos três meses, mapeando assim possíveis desperdícios.
“Com todo esse conjunto de ações, práticas e iniciativas, nos posicionamos como uma empresa empenhada em contribuir para a questão do uso consciente da água e do desenvolvimento sustentável, ao mesmo tempo em que participamos da construção de políticas públicas no Estado do Espírito Santo”, assinala Fabiano Rangel, Gerente de Relações Institucionais & Sustentabilidade da Leão Alimentos e Bebidas.
Sobre a Leão Alimentos e Bebidas
Integrante do Sistema Coca-Cola Brasil, líder de mercado e responsável pela produção de bebidas mistas, chás e café, a Leão Alimentos e Bebidas participa ativamente da economia brasileira, gerando emprego e investindo em diferentes regiões nacionais. Em Americana, no Estado de São Paulo, está um dos mais estratégicos Centros de Distribuição da empresa e uma operação de logística referência para outras companhias do setor e de outros segmentos. Das unidades fabris, localizadas em Linhares, no Espírito Santo, Fazenda Rio Grande e Fernandes Pinheiro, ambas no Paraná, sai uma ampla e variada linha de bebidas que refrescam e hidratam milhões de brasileiros, de Norte a Sul do país. São néctares, bebidas mistas, sucos, refrescos, energéticos, repositores, chás e café de marcas consagradas nacionalmente como Del Valle, Del Valle Reserva, Del Valle 100% Suco, Del Valle Laranja Caseira, Mais, Powerade, I9, Burn, Matte Leão, Leão Fuze, Leão Fuze Senses, Chimarrão Pampas, Café Leão, Leão Guaraná e Leão Guaraná Açaí.
A Leão Alimentos e Bebidas orgulha-se de ser responsável pela primeira fábrica de bebidas do Brasil a receber a certificação internacional LEED – Liderança em Energia e Design Ambiental, concedida à unidade de Fazenda Rio Grande. Vale ressaltar que o conceito de sustentabilidade vai além da infraestrutura e das boas práticas adotadas nas fábricas. Ele é o alicerce do negócio da Leão Alimentos e Bebidas, que inclui, por exemplo, o compromisso da empresa com o desenvolvimento da produção rural e a valorização das pessoas e do meio ambiente. É por isso que, no norte do Espírito Santo, a Leão Alimentos e Bebidas participa de projetos junto ao homem do campo e comanda as atividades da processadora de frutas TROP, integrando assim toda a cadeia produtiva de néctares.
Sobre a Coca-Cola Brasil
O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em sete segmentos – água, café, chás, refrigerantes, néctares, sucos e bebidas esportivas – com uma linha de mais de 140 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos parceiros de fabricantes, o Sistema emprega diretamente 69 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Entre 2012 e 2016, terão sido investidos R$ 14,1 bilhões, valor 50% superior ao dos cinco anos anteriores. O Sistema Coca-Cola Brasil está empenhado em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que já impactou a vida de mais de 130 mil pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa.
Mais informações para a imprensa sobre a Leão Alimentos e Bebidas:
Nesta quarta-feira, 22 de março, em meio às comemorações que marcam o Dia Mundial da Água, a Coca-Cola Brasil anuncia o lançamento da plataforma Água+. Com três pilares de sustentação (+ Eficiência, + Oferta e + Acesso), a plataforma é baseada em uma agenda de ações de responsabilidade ambiental realizadas de forma integrada com todos os fabricantes da Coca-Cola Brasil.
Paralelamente a este lançamento, a Coca-Cola Brasil se uniu ao Banco do Nordeste (BNB) na formação de uma aliança para viabilizar iniciativas de acesso à água, principalmente no Norte e Nordeste. A parceria vai até 2020, com investimento inicial de R$ 20 milhões e espera beneficiar, inicialmente, 40 mil pessoas.
Fabricante do Sistema Coca-Cola, a Leão Alimentos e Bebidas, também alinhada à plataforma Água +, reforça suas estratégias para o desenvolvimento sustentável e o consumo consciente do bem mais precioso do planeta.
No Espírito Santo, uma iniciativa ambiental promovida em conjunto com o Governo do Estado, Coca-Cola Brasil, Leão Alimentos e Bebidas, The Nature Conservancy (TNC), por meio da Coalizão Cidades pela Água e da Aliança pelos Fundos de Água, Instituto BioAtlântica (IBIO) e o Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Barra Seca e Foz do Rio Doce vem ganhando a adesão da comunidade de produtores rurais capixabas, parceiros imprescindíveis nesta ação.
Após três meses desde a assinatura do Termo de Cooperação Técnica, cujo objetivo é a recuperação e a conservação florestal no norte do Espírito Santo, o projeto já conta com mais de 20 produtores mapeados, que estão em processo de avaliação para o cadastramento e desenvolvimento dos projetos de recuperação entre os Córregos Cupido e o Pau Atravessado. A meta é chegar a 51 produtores participantes.
Outro projeto que visa à melhoria da eficiência hídrica fica em São Roque do Canaã, município localizado a 120 da capital Vitória, cuja economia está baseada na cultura de café, pecuária e cana de açúcar. A proposta da iniciativa, idealizada pela Coca-Cola Brasil e Leão Alimentos e Bebidas, em parceria com a empresa AgroSmart, é a instalação de sistemas tecnológicos de monitoramento para a orientação da irrigação dos produtores rurais, com base na demanda específica do solo. O objetivo é aumentar a produtividade em 10% e a redução do consumo de água em 30% no cultivo de goiaba. Implantado no início do mês de março de 2017, o projeto já está sendo executado por 17 produtores de goiaba da região de São Roque do Canaã.
Em sintonia com o pilar + Eficiência, a Leão Alimentos e Bebidas vem trabalhando na gestão cada vez mais eficiente e responsável dos recursos hídricos em toda a sua cadeia produtiva - da captação, passando pela minimização do uso e reutilização, até o descarte. Criado em 2014, o programa Atlantis integra diferentes áreas da Leão, sendo decisivo no ganho de eficiência em mais de 18% na economia de água entre 2013 e 2016, em especial com o aumento da reutilização de água via sistema de Osmose Reversa, uma tecnologia de ponta em tratamento de água utilizada para reuso, instalado em 2015.
Tema com grande relevância do ponto de vista socioambiental nas operações da empresa, a água também faz parte de diversas outras ações da Leão, como a melhora contínua da qualidade do efluente tratado em suas operações fabris, redução da geração de efluentes por litro de bebida produzida e a ampliação da utilização de reuso de água nos processos industriais.
Internamente, a Leão Alimentos e Bebidas está desenvolvendo uma campanha de sensibilização dos funcionários com foco no uso consciente da água a partir da economia de energia. A ação “Economize Energia, Preserve a Água!” envolve a concepção de um site exclusivo com dicas e até mesmo um ranking, em que os funcionários da empresa podem informar seus consumos individuais de água pelos próximos três meses, mapeando assim possíveis desperdícios.
“Com todo esse conjunto de ações, práticas e iniciativas, nos posicionamos como uma empresa empenhada em contribuir para a questão do uso consciente da água e do desenvolvimento sustentável, ao mesmo tempo em que participamos da construção de políticas públicas no Estado do Espírito Santo”, assinala Fabiano Rangel, Gerente de Relações Institucionais & Sustentabilidade da Leão Alimentos e Bebidas.
Sobre a Leão Alimentos e Bebidas
Integrante do Sistema Coca-Cola Brasil, líder de mercado e responsável pela produção de bebidas mistas, chás e café, a Leão Alimentos e Bebidas participa ativamente da economia brasileira, gerando emprego e investindo em diferentes regiões nacionais. Em Americana, no Estado de São Paulo, está um dos mais estratégicos Centros de Distribuição da empresa e uma operação de logística referência para outras companhias do setor e de outros segmentos. Das unidades fabris, localizadas em Linhares, no Espírito Santo, Fazenda Rio Grande e Fernandes Pinheiro, ambas no Paraná, sai uma ampla e variada linha de bebidas que refrescam e hidratam milhões de brasileiros, de Norte a Sul do país. São néctares, bebidas mistas, sucos, refrescos, energéticos, repositores, chás e café de marcas consagradas nacionalmente como Del Valle, Del Valle Reserva, Del Valle 100% Suco, Del Valle Laranja Caseira, Mais, Powerade, I9, Burn, Matte Leão, Leão Fuze, Leão Fuze Senses, Chimarrão Pampas, Café Leão, Leão Guaraná e Leão Guaraná Açaí.
A Leão Alimentos e Bebidas orgulha-se de ser responsável pela primeira fábrica de bebidas do Brasil a receber a certificação internacional LEED – Liderança em Energia e Design Ambiental, concedida à unidade de Fazenda Rio Grande. Vale ressaltar que o conceito de sustentabilidade vai além da infraestrutura e das boas práticas adotadas nas fábricas. Ele é o alicerce do negócio da Leão Alimentos e Bebidas, que inclui, por exemplo, o compromisso da empresa com o desenvolvimento da produção rural e a valorização das pessoas e do meio ambiente. É por isso que, no norte do Espírito Santo, a Leão Alimentos e Bebidas participa de projetos junto ao homem do campo e comanda as atividades da processadora de frutas TROP, integrando assim toda a cadeia produtiva de néctares.
Sobre a Coca-Cola Brasil
O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em sete segmentos – água, café, chás, refrigerantes, néctares, sucos e bebidas esportivas – com uma linha de mais de 140 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos parceiros de fabricantes, o Sistema emprega diretamente 69 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Entre 2012 e 2016, terão sido investidos R$ 14,1 bilhões, valor 50% superior ao dos cinco anos anteriores. O Sistema Coca-Cola Brasil está empenhado em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que já impactou a vida de mais de 130 mil pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa.
Mais informações para a imprensa sobre a Leão Alimentos e Bebidas:
Caso atue em alguma editoria específica do veículo, por favor preencher este campo.
Exemplos: Editoria de Economia, Cultura, etc.
Exemplos: Editoria de Economia, Cultura, etc.
Assessoria de Imprensa:
Advice Comunicação Corporativa
Alexandre Moreno, Fernanda Dabori, Anna Carvalho e Helena Leite
(11) 5102-5252
leao@advicecc.com
Advice Comunicação Corporativa
Alexandre Moreno, Fernanda Dabori, Anna Carvalho e Helena Leite
(11) 5102-5252
leao@advicecc.com
- Produtos
- Matte Leão
- Chá Leão
- Leão Senses
- Clientes
- Acontece
- Vídeos
- Canal Comunidade
- Introdução
- Formulário
- Comunidade em Ação