A Leão
Nosso jeito de ser
Missão, Visão e Valores
Políticas de Gestão
Nossa História
Unidades
Infográficos
Nosso jeito de ser
Missão, Visão e Valores
Políticas de Gestão
Nossa História
Unidades
Infográficos
2020
2019
2018
2017
- Dezembro
- Novembro
- Outubro
- Setembro
- Agosto
- Julho
- Junho
- Maio
- Abril
- Março
- Fevereiro
- Janeiro
- Novembro
- Outubro
- Setembro
- Agosto
- Julho
- Junho
- Maio
- Abril
- Março
- Fevereiro
- Janeiro
2016
2015
2014
- Dezembro
- Novembro
- Outubro
- Setembro
- Agosto
- Julho
- Junho
- Maio
- Abril
- Fevereiro
- Janeiro
- Novembro
- Outubro
- Setembro
- Agosto
- Julho
- Junho
- Maio
- Abril
- Fevereiro
- Janeiro
2013
2012
- Dezembro
- Novembro
- Outubro
- Setembro
- Agosto
- Julho
- Junho
- Maio
- Abril
- Março
- Fevereiro
- Janeiro
- Novembro
- Outubro
- Setembro
- Agosto
- Julho
- Junho
- Maio
- Abril
- Março
- Fevereiro
- Janeiro
2011
Leão Alimentos e Bebidas reduz emissão de CO2
com eficiência na operação de transportes
Otimização da entrega de produtos evita emissão de 2.528 toneladas de CO2 em três anos, o equivalente às emissões que um carro geraria em 33 voltas no planeta
Produtos entregues em perfeitas condições, especificações e prazos acordados. Para que isso aconteça sem falhas na indústria de bebidas, muitos processos precisam ser perfeitamente orquestrados, desde a implantação do pedido até a entrega no cliente. Qualquer inconsistência por aspectos comerciais, fiscais, tributários, financeiros, de produção, programação, logística e qualidade pode gerar a devolução dos pedidos. Esse impacto é refletido não apenas no resultado financeiro da empresa, mas também na emissão de CO2 na atmosfera, com o retorno de veículos aos centros de distribuição e, consequentemente, no reenvio das mercadorias.
Joint venture responsável pela gestão e produção de parte da cadeia produtiva da linha nacional de bebidas sem gás do portfólio da Coca-Cola no Brasil, a Leão Alimentos e Bebidas vem desde 2014 otimizando significativamente sua operação logística, por meio do planejamento e inteligência de controle do fluxo de transporte, envolvendo suas unidades, centros de distribuição e clientes.
Nos últimos três anos, a otimização nos processos de entrega de produtos fez com que 3.734 caminhões deixassem de circular nas rodovias brasileiras, evitando a emissão de 2.528 toneladas de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera, o equivalente às emissões que um carro popular geraria em 33 voltas no planeta Terra.
As 5 principais ações
* Melhoria no relacionamento entre as áreas comercial e logística, com total sinergia dos times desde a implantação dos pedidos até a entrega ao cliente
* Maior agilidade na manutenção da carteira de pedidos em que os tempos de liberação dos pedidos nas alçadas de crédito, financeiro e comercial tornaram-se mais ágeis, evitando bonificações e vendas entregues separadamente
* Otimização no processo de separação das cargas e paletização nas operações logísticas, prevenindo inversões e avarias durante o transporte
* Avanço no processo de agendamento e monitoramento das entregas, evitando janelas de entrega em datas críticas e aperfeiçoando rota e tempo de entrega, com maior e melhor otimização dos veículos de entrega
* Treinamentos com parceiros logísticos para aperfeiçoamento das melhores práticas de armazenagem e transporte
Com a diligência da área de logística da Leão, o projeto envolveu profissionais das áreas de comercial, vendas, programação, fiscal e customer service, que se reúnem periodicamente em um comitê para debater ocorrências de entrega e mitigá-las em sua recorrência.
"Este último ano foi um marco para a cadeia logística de distribuição da Leão, que obteve grande êxito com a eficiência dos processos. Com escala nacional, o engajamento para diminuição das emissões decorrentes do transporte envolveu diferentes áreas da empresa. Conseguimos reduzir nossas devoluções a índices comparados às melhores práticas de mercado, além da redução do impacto social com a diminuição do número de veículos circulando e, consequentemente, minimizando o trânsito", explica Fabiano Rangel, gerente Institucional e Desenvolvimento Sustentável da Leão Alimentos e Bebidas.
"Com a elevação contínua do nível de serviço de entregas, nosso time vem capitaneando esforços para a melhora das eficiências em nossas operações e contribuindo diretamente para que a Leão seja cada vez mais reconhecida como uma empresa ambientalmente responsável", assinala Alessandro Pendiuk, gerente de serviços logísticos e atendimento ao cliente da Leão Alimentos e Bebidas.
Sobre a Leão Alimentos e Bebidas
A Leão Alimentos e Bebidas é responsável pela gestão de toda a cadeia produtiva da linha nacional de bebidas sem gás, chás, energéticos e café do portfólio da Coca-Cola no Brasil. Líder no mercado, a Leão leva sabor, praticidade e bem-estar à mesa dos brasileiros por meio de marcas consagradas nacionalmente, como Del Valle, Del Valle 100% Suco, Del Valle Laranja Caseira, Mais, Powerade, I9, Leão, Matte Leão, Leão Senses, Chimarrão Pampas, Café Leão, Leão Guaraná e Leão Guaraná Açaí. Com mais de 1.500 colaboradores, além de gerar cerca de 1.000 empregos indiretos, a Leão Alimentos e Bebidas conta com unidades fabris localizadas em Linhares/ES, Fazenda Rio Grande/PR e Fernandes Pinheiro/PR, e é uma empresa comprometida com a cultura de sustentabilidade, respeitando suas comunidades, funcionários e o meio ambiente.
Mais informações para a imprensa sobre a Leão Alimentos e Bebidas:
com eficiência na operação de transportes
Otimização da entrega de produtos evita emissão de 2.528 toneladas de CO2 em três anos, o equivalente às emissões que um carro geraria em 33 voltas no planeta
Produtos entregues em perfeitas condições, especificações e prazos acordados. Para que isso aconteça sem falhas na indústria de bebidas, muitos processos precisam ser perfeitamente orquestrados, desde a implantação do pedido até a entrega no cliente. Qualquer inconsistência por aspectos comerciais, fiscais, tributários, financeiros, de produção, programação, logística e qualidade pode gerar a devolução dos pedidos. Esse impacto é refletido não apenas no resultado financeiro da empresa, mas também na emissão de CO2 na atmosfera, com o retorno de veículos aos centros de distribuição e, consequentemente, no reenvio das mercadorias.
Joint venture responsável pela gestão e produção de parte da cadeia produtiva da linha nacional de bebidas sem gás do portfólio da Coca-Cola no Brasil, a Leão Alimentos e Bebidas vem desde 2014 otimizando significativamente sua operação logística, por meio do planejamento e inteligência de controle do fluxo de transporte, envolvendo suas unidades, centros de distribuição e clientes.
Nos últimos três anos, a otimização nos processos de entrega de produtos fez com que 3.734 caminhões deixassem de circular nas rodovias brasileiras, evitando a emissão de 2.528 toneladas de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera, o equivalente às emissões que um carro popular geraria em 33 voltas no planeta Terra.
As 5 principais ações
* Melhoria no relacionamento entre as áreas comercial e logística, com total sinergia dos times desde a implantação dos pedidos até a entrega ao cliente
* Maior agilidade na manutenção da carteira de pedidos em que os tempos de liberação dos pedidos nas alçadas de crédito, financeiro e comercial tornaram-se mais ágeis, evitando bonificações e vendas entregues separadamente
* Otimização no processo de separação das cargas e paletização nas operações logísticas, prevenindo inversões e avarias durante o transporte
* Avanço no processo de agendamento e monitoramento das entregas, evitando janelas de entrega em datas críticas e aperfeiçoando rota e tempo de entrega, com maior e melhor otimização dos veículos de entrega
* Treinamentos com parceiros logísticos para aperfeiçoamento das melhores práticas de armazenagem e transporte
Com a diligência da área de logística da Leão, o projeto envolveu profissionais das áreas de comercial, vendas, programação, fiscal e customer service, que se reúnem periodicamente em um comitê para debater ocorrências de entrega e mitigá-las em sua recorrência.
"Este último ano foi um marco para a cadeia logística de distribuição da Leão, que obteve grande êxito com a eficiência dos processos. Com escala nacional, o engajamento para diminuição das emissões decorrentes do transporte envolveu diferentes áreas da empresa. Conseguimos reduzir nossas devoluções a índices comparados às melhores práticas de mercado, além da redução do impacto social com a diminuição do número de veículos circulando e, consequentemente, minimizando o trânsito", explica Fabiano Rangel, gerente Institucional e Desenvolvimento Sustentável da Leão Alimentos e Bebidas.
"Com a elevação contínua do nível de serviço de entregas, nosso time vem capitaneando esforços para a melhora das eficiências em nossas operações e contribuindo diretamente para que a Leão seja cada vez mais reconhecida como uma empresa ambientalmente responsável", assinala Alessandro Pendiuk, gerente de serviços logísticos e atendimento ao cliente da Leão Alimentos e Bebidas.
Sobre a Leão Alimentos e Bebidas
A Leão Alimentos e Bebidas é responsável pela gestão de toda a cadeia produtiva da linha nacional de bebidas sem gás, chás, energéticos e café do portfólio da Coca-Cola no Brasil. Líder no mercado, a Leão leva sabor, praticidade e bem-estar à mesa dos brasileiros por meio de marcas consagradas nacionalmente, como Del Valle, Del Valle 100% Suco, Del Valle Laranja Caseira, Mais, Powerade, I9, Leão, Matte Leão, Leão Senses, Chimarrão Pampas, Café Leão, Leão Guaraná e Leão Guaraná Açaí. Com mais de 1.500 colaboradores, além de gerar cerca de 1.000 empregos indiretos, a Leão Alimentos e Bebidas conta com unidades fabris localizadas em Linhares/ES, Fazenda Rio Grande/PR e Fernandes Pinheiro/PR, e é uma empresa comprometida com a cultura de sustentabilidade, respeitando suas comunidades, funcionários e o meio ambiente.
Mais informações para a imprensa sobre a Leão Alimentos e Bebidas:
Caso atue em alguma editoria específica do veículo, por favor preencher este campo.
Exemplos: Editoria de Economia, Cultura, etc.
Exemplos: Editoria de Economia, Cultura, etc.
Assessoria de Imprensa:
Advice Comunicação Corporativa
Alexandre Moreno, Fernanda Dabori, Anna Carvalho e Helena Leite
(11) 5102-5252
leao@advicecc.com
Advice Comunicação Corporativa
Alexandre Moreno, Fernanda Dabori, Anna Carvalho e Helena Leite
(11) 5102-5252
leao@advicecc.com
- Produtos
- Matte Leão
- Chá Leão
- Leão Senses
- Clientes
- Acontece
- Vídeos
- Canal Comunidade
- Introdução
- Formulário
- Comunidade em Ação