Acessibilidade: Tamanho das Letras Aumentar letraDiminuir letra | Contraste Mais ContrasteMenos Contraste

Leão

Linha Líquida Linha Seca
Del Valle Mais Del Valle Laranja Caseira Del Valle 100% Matte Leão Leão Fuze Leão Senses Sucos Mais Powerade Café Leão

A Leão
Nosso jeito de ser
Missão, Visão e Valores
Políticas de Gestão
Nossa História
Unidades
Infográficos
Campanhas
Vídeos
Introdução
Formulário
Mais Leão - Comunidade em Ação
Faça parte do nosso time
Oportunidades PCD
Estágio e aprendizado
Portal Vagas
Linkedin Leão
Compartilhando valores
Código de Ética
Leão Linha Direta

Leão Alimentos e Bebidas aprimora critérios de sustentabilidade e divulga resultados do biênio 2015-2016


Painel solar na unidade de Fazenda Rio Grande, no Paraná

Por meio das melhores práticas corporativas, a empresa busca inserir e aprimorar critérios de sustentabilidade tanto na estratégia do negócio como na rotina de suas operações, desafios presentes e futuros da organização.

Confira os principais destaques do 3º Relatório de Sustentabilidade da Leão Alimentos e Bebidas, que pode ser acessado na íntegra na página abaixo:
www.leaoalimentosebebidas.com.br/relatorio/


RESULTADOS
Água

* Aumento de 10% sobre o volume total de água reutilizada entre 2013 e 2016, chegando a 12,5%, o equivalente a 101.000 m3 no último ano, com o reaproveitamento em caldeiras e torres de resfriamento das instalações industriais.
* Redução no indicador de eficiência sobre utilização de água por litro de bebida produzida (L/L), passando de 3,5 L/L em 2010 para 2,2 L/L em 2016, resultado sobre a média total de todas as unidades da Leão.
* Doação média de 100 m³ por semana por caminhão-pipa, entre novembro de 2015 a janeiro de 2016, para atender às cidades da região atingidas pelo acidente de lama no Rio Doce.

Energia e Clima

* Engajamento da área de logística para diminuição das emissões decorrentes do transporte em, aproximadamente, 1.600 tCO, desde 2014
* Percentual de energia renovável passou de 32,10% em 2014 para 40,10% em 2016.
* Avanços na eficiência energética das operações industriais, com redução de 7% sobre o megajoule de energia usado por litro de bebida produzida em todas as operações da Leão entre 2014 e 2016.

Resíduos

* Aumento da taxa de reciclagem dos resíduos gerados nas operações industriais da Leão de 38%, em 2013, para 82% em 2016.
* 44% de redução sobre a geração total de resíduos em gramas por litro de bebida produzida entre 2013 e 2016.
* Redução de 84 toneladas de utilização de matéria-prima para embalagens em 2016, com ajustes na gramatura e tamanho.

Bem-Estar Social

* Redução de 84% em ocorrências de segurança no trabalho entre 2013 e 2016.
* Projeto social Estação Sustentável, com foco em educação ambiental, impactou 487 estudantes em Linhares (ES) e Fazenda Rio Grande (PR) em 2015 e 2016.
* + Leão Circuito Cidadão realizou cerca de 5 mil atendimentos em Linhares (ES) em 2015 e 2016, oferecendo serviços gratuitos em saúde, educação, bem-estar, cidadania e lazer à comunidade.

Agricultura

* Com o objetivo de ampliar as condições para "produção de água", projeto Reflorestar prevê a recuperação de 150 hectares de área florestal no norte do Espírito Santo em até três anos, envolvendo 51 produtores envolvidos.
* Projeto-piloto de incentivo a 40 fornecedores e monitoramento de 10 deles para acompanhamento de indicadores socioambientais em suas cadeias.
* Fomento à cadeia ervateira: cerca de 2 mil pequenos produtores de erva-mate entregam hoje para 17 ervateiras parceiras da Leão.

Sobre a Leão Alimentos e Bebidas
Integrante do Sistema Coca-Cola Brasil, líder de mercado e responsável pela produção de bebidas mistas, chás e café, a Leão Alimentos e Bebidas participa ativamente da economia brasileira, gerando emprego e investindo em diferentes regiões nacionais. Em Americana, no Estado de São Paulo, está um dos Centros de Distribuição da empresa e uma operação de logística de referência para outras companhias do setor e de outros segmentos. Das unidades fabris, localizadas em Linhares, no Espírito Santo, Fazenda Rio Grande e Fernandes Pinheiro, ambas no Paraná, além do contrato com outras unidades industriais com linhas de produção sob gestão direta da Leão de onde sai uma ampla e variada linha de bebidas que refrescam e hidratam milhões de brasileiros, de Norte a Sul do país. São néctares, bebidas mistas, sucos, refrescos, repositores, chás e café de marcas consagradas nacionalmente como Del Valle, Del Valle Reserva, Del Valle 100% Suco, Del Valle Laranja Caseira, Mais, Powerade, I9, Matte Leão, Leão Fuze, Leão Fuze Senses, Chimarrão Pampas, Café Leão, Leão Guaraná e Leão Guaraná Açaí.

A Leão Alimentos e Bebidas orgulha-se de ser responsável pela primeira fábrica de bebidas do Brasil a receber a certificação internacional LEED – Liderança em Energia e Design Ambiental, concedida à unidade de Fazenda Rio Grande. Vale ressaltar que o conceito de sustentabilidade vai além da infraestrutura e das boas práticas adotadas nas fábricas. Ele é o alicerce do negócio da Leão Alimentos e Bebidas, que inclui, por exemplo, o compromisso da empresa com o desenvolvimento da produção rural e a valorização das pessoas e do meio ambiente. É por isso que, no norte do Espírito Santo, a Leão Alimentos e Bebidas participa de projetos junto ao homem do campo e comanda as atividades da processadora de frutas TROP, integrando assim toda a cadeia produtiva de néctares.

Caso atue em alguma editoria específica do veículo, por favor preencher este campo.

Exemplos: Editoria de Economia, Cultura, etc.
Assessoria de Imprensa:
Bansen - Assessoria de Imprensa
(11) 5539-2344

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
(11) 9 8141-2693
marcelo@bansen.com.br

Imprensa
imprensa@leaoab.com.br


Enviar email para Alexandre - Bansen Enviar email para Marcelo - Bansen Enviar email para Imprensa - Leão Alimentos e Bebidas
Nome Completo*:
Veículo*:
Editoria:
Telefone*:
E-mail*:
Desejo receber mensagens sobre novos conteúdos da seção Imprensa do site Leão Alimentos e Bebidas site em meu e-mail.