Acessibilidade: Tamanho das Letras Aumentar letraDiminuir letra | Contraste Mais ContrasteMenos Contraste

Leão

Linha Líquida Linha Seca
Del Valle Mais Del Valle Laranja Caseira Del Valle 100% Matte Leão Leão Fuze Leão Senses Sucos Mais Powerade Café Leão

A Leão
Nosso jeito de ser
Missão, Visão e Valores
Políticas de Gestão
Nossa História
Unidades
Infográficos
Campanhas
Vídeos
Introdução
Formulário
Mais Leão - Comunidade em Ação
Faça parte do nosso time
Oportunidades PCD
Estágio e aprendizado
Portal Vagas
Linkedin Leão
Compartilhando valores
Código de Ética
Leão Linha Direta

Estudantes se engajam e botam em prática transformações ambientais nas escolas
Projeto de educação ecológica Estação Sustentável estimula estudantes a conhecerem a escola e serem protagonistas das mudanças em suas comunidades




Instigados a diagnosticarem problemas ambientais e a executarem ideias criativas para necessidades reais de suas escolas e do entorno, estudantes de escolas públicas capixabas e paranaenses começam a colocar a mão na massa para deixar legados positivos no entorno de suas escolas.

O desafio faz parte da sétima edição do Projeto Estação Sustentável, realizado em cinco escolas de Linhares/ES e três de Fazenda Rio Grande/PR, que tem o objetivo de disseminar boas práticas ambientais e a preocupação com os recursos naturais nas comunidades do entorno de unidades da Leão Alimentos e Bebidas, idealizadora do projeto em parceria com as Secretarias de Educação dos municípios.

A grande maioria dos diagnósticos feitos pelos participantes neste ano verificou a necessidade de revigorar áreas comuns das escolas, como jardins, quadras, halls e muros de entrada. Outro aspecto observado pelos estudantes foi a necessidade da ampliação de espaços de lazer. Os alunos detectaram espaços ociosos e, assim, projetaram em grupo a construção de "cantinhos de leitura", parquinhos com cavalinhos de pneus reaproveitados, caixas de areia e jogoteca.



Eles também observaram a importância da produção de ferramentas para o suporte do cotidiano das escolas, como lixeiras, além da organização de bicicletários, já que muitos estudantes utilizam a bicicleta como meio de locomoção até a escola. Todos esses planos de ação contemplam a utilização de materiais recicláveis.

"A metodologia do projeto provoca, necessariamente, a interação, o pertencimento à escola e a construções de legados. Assim, as transformações tanto físicas, em suas estruturas, quanto no clima das escolas e comunidades, por meio da promoção da cooperação na construção dos projetos, são cada vez mais visíveis", enfatiza Fabiano Rangel, Gerente Institucional e de Desenvolvimento Sustentável da Leão Alimentos e Bebidas.

A partir de 23 projetos, as escolas públicas de Linhares/ES e Fazenda Rio Grande/PR estão ficando mais coloridas, os jardins recuperados e novas possibilidades de interação com o ambiente estão sendo construídas.

"Sabemos que os desafios são inúmeros, principalmente quando se trata de equipamentos públicos em áreas de alta vulnerabilidade. O Estação Sustentável é um ponto de partida, provocando nas crianças e jovens um olhar sobre autonomia, sustentabilidade e qualidade de vida", completa Rangel.

O projeto da Leão Alimentos e Bebidas já impactou mais de 7 mil pessoas diretamente, entre moradores das comunidades e estudantes, e estimulou a coleta de cerca de 19 toneladas de materiais descartados inadequadamente no meio ambiente.
Sobre a Leão Alimentos e Bebidas
Integrante do Sistema Coca-Cola Brasil, líder de mercado e responsável pela produção de bebidas mistas, chás e café, a Leão Alimentos e Bebidas participa ativamente da economia brasileira, gerando emprego e investindo em diferentes regiões nacionais. Em Americana, no Estado de São Paulo, está um dos Centros de Distribuição da empresa e uma operação de logística de referência para outras companhias do setor e de outros segmentos. Das unidades fabris, localizadas em Linhares, no Espírito Santo, Fazenda Rio Grande e Fernandes Pinheiro, ambas no Paraná, além do contrato com outras unidades industriais com linhas de produção sob gestão direta da Leão de onde sai uma ampla e variada linha de bebidas que refrescam e hidratam milhões de brasileiros, de Norte a Sul do país. São néctares, bebidas mistas, sucos, refrescos, repositores, chás e café de marcas consagradas nacionalmente como Del Valle, Del Valle Reserva, Del Valle 100% Suco, Del Valle Laranja Caseira, Mais, Powerade, I9, Matte Leão, Leão Fuze, Leão Fuze Senses, Chimarrão Pampas, Café Leão, Leão Guaraná e Leão Guaraná Açaí.

A Leão Alimentos e Bebidas orgulha-se de ser responsável pela primeira fábrica de bebidas do Brasil a receber a certificação internacional LEED – Liderança em Energia e Design Ambiental, concedida à unidade de Fazenda Rio Grande. Vale ressaltar que o conceito de sustentabilidade vai além da infraestrutura e das boas práticas adotadas nas fábricas. Ele é o alicerce do negócio da Leão Alimentos e Bebidas, que inclui, por exemplo, o compromisso da empresa com o desenvolvimento da produção rural e a valorização das pessoas e do meio ambiente. É por isso que, no norte do Espírito Santo, a Leão Alimentos e Bebidas participa de projetos junto ao homem do campo e comanda as atividades da processadora de frutas TROP, integrando assim toda a cadeia produtiva de néctares.

Caso atue em alguma editoria específica do veículo, por favor preencher este campo.

Exemplos: Editoria de Economia, Cultura, etc.
Assessoria de Imprensa:
Bansen - Assessoria de Imprensa
(11) 5539-2344

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
(11) 9 8141-2693
marcelo@bansen.com.br

Imprensa
imprensa@leaoab.com.br


Enviar email para Alexandre - Bansen Enviar email para Marcelo - Bansen Enviar email para Imprensa - Leão Alimentos e Bebidas
Nome Completo*:
Veículo*:
Editoria:
Telefone*:
E-mail*:
Desejo receber mensagens sobre novos conteúdos da seção Imprensa do site Leão Alimentos e Bebidas site em meu e-mail.