Acessibilidade: Tamanho das Letras Aumentar letraDiminuir letra | Contraste Mais ContrasteMenos Contraste

Leão

Linha Líquida Linha Seca
Del Valle Mais Del Valle Laranja Caseira Del Valle 100% Matte Leão Leão Fuze Leão Senses Sucos Mais Powerade Café Leão

A Leão
Nosso jeito de ser
Missão, Visão e Valores
Políticas de Gestão
Nossa História
Unidades
Infográficos
Campanhas
Vídeos
Introdução
Formulário
Mais Leão - Comunidade em Ação
Faça parte do nosso time
Oportunidades PCD
Estágio e aprendizado
Portal Vagas
Linkedin Leão
Compartilhando valores
Código de Ética
Leão Linha Direta

Comunidade em Ação

Leão Alimentos e Bebidas realiza encontro com comunidades de Linhares e reafirma compromisso em continuar contribuindo com o desenvolvimento social


No último sábado, 25 de março, representantes da Leão Alimentos e Bebidas e das comunidades de Santa Cruz e Canivete estiveram reunidos para conversar sobre ferramentas de elaboração e captação de projetos sociais em prol destes bairros. O evento reuniu 16 líderes comunitários e representantes de entidades dos bairros Canivete e Santa Cruz, como a Associação de Moradores, Centro de Referência de Assistência Social e grupos comunitários de diversas igrejas. A iniciativa recebeu elogios dos participantes, que enalteceram o incentivo em contribuir na melhoria das comunidades.

Entre as pautas ligadas às necessidades dos bairros foram debatidos temas como atividades extras de esporte, entretenimento e lazer às crianças quando não estão em aula, ações para a melhora do desempenho escolar e oferta de ferramentas de informática para aumento de empregabilidade e conhecimento de alunos do ensino médio, além de discussões sobre geração de renda, equidade de gênero em relação aos beneficiários das ações e propostas de atividades direcionadas para a melhoria da qualidade de vida da terceira idade (indivíduos sêniors). Agora, os projetos passarão por uma consultoria especializada em elaboração de projetos sociais com objetivo de aprimorar a escrita e formato das propostas apresentadas no workshop, antes da entrega das versões finais.

O programa mantém seu principal objetivo de apoiar no progresso e empoderamento das comunidades locais por meio do fomento à identificação das demandas sociais da região e o desenvolvimento de projetos para endereçar uma solução aos desafios identificados. Dentro deste contexto, abriu-se também a possibilidade de ampliar o apoio às iniciativas de instituições sociais, devidamente regularizadas e atuantes nos bairros Santa Cruz e Canivete. De acordo com a Leão Alimentos e Bebidas, serão selecionados dois projetos, um de cada comunidade, alinhados às reais necessidades das comunidades e que tenham como foco Complemento Escolar, Capacitação Profissional, Educação Ambiental, Saúde e Bem-estar e Cultural.

“Este ano, demos um maior destaque em como buscar recursos em diferentes fontes e na gestão de projetos sociais. O mais interessante foi a forma prática e didática do encontro com os líderes, onde os participantes tiveram que colocar a mão na massa com oficinas praticas”, explica Fabiano Rangel, gerente Relações Institucionais & Sustentabilidade da Leão Alimentos e Bebidas.

Buscando exercer um papel que vai além de ser um agente econômico na região, a empresa reafirmou seu compromisso em continuar contribuindo com o desenvolvimento profissional e pessoal dos moradores do entorno à sua unidade em Linhares, anunciando a segunda edição do Mais Leão – Comunidade em Ação, que já iniciou por meio deste workshop dentre outras encontros e atividades previstas ao longo de 2017, como seleção de projetos, implementação e investimento financeiro em prol propostas sociais relevantes de cada comunidade.
Sobre a Leão Alimentos e Bebidas
Integrante do Sistema Coca-Cola Brasil, líder de mercado e responsável pela produção de bebidas mistas, chás e café, a Leão Alimentos e Bebidas participa ativamente da economia brasileira, gerando emprego e investindo em diferentes regiões nacionais. Em Americana, no Estado de São Paulo, está um dos mais estratégicos Centros de Distribuição da empresa e uma operação de logística referência para outras companhias do setor e de outros segmentos. Das unidades fabris, localizadas em Linhares, no Espírito Santo, Fazenda Rio Grande e Fernandes Pinheiro, ambas no Paraná, sai uma ampla e variada linha de bebidas que refrescam e hidratam milhões de brasileiros, de Norte a Sul do país. São néctares, bebidas mistas, sucos, refrescos, energéticos, repositores, chás e café de marcas consagradas nacionalmente como Del Valle, Del Valle Reserva, Del Valle 100% Suco, Del Valle Laranja Caseira, Mais, Powerade, I9, Burn, Matte Leão, Leão Fuze, Leão Fuze Senses, Chimarrão Pampas, Café Leão, Leão Guaraná e Leão Guaraná Açaí.

A Leão Alimentos e Bebidas orgulha-se de ser responsável pela primeira fábrica de bebidas do Brasil a receber a certificação internacional LEED – Liderança em Energia e Design Ambiental, concedida à unidade de Fazenda Rio Grande. Vale ressaltar que o conceito de sustentabilidade vai além da infraestrutura e das boas práticas adotadas nas fábricas. Ele é o alicerce do negócio da Leão Alimentos e Bebidas, que inclui, por exemplo, o compromisso da empresa com o desenvolvimento da produção rural e a valorização das pessoas e do meio ambiente. É por isso que, no norte do Espírito Santo, a Leão Alimentos e Bebidas participa de projetos junto ao homem do campo e comanda as atividades da processadora de frutas TROP, integrando assim toda a cadeia produtiva de néctares.

Sobre a Coca-Cola Brasil
O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em sete segmentos – água, café, chás, refrigerantes, néctares, sucos e bebidas esportivas – com uma linha de mais de 140 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos parceiros de fabricantes, o Sistema emprega diretamente 69 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Entre 2012 e 2016, terão sido investidos R$ 14,1 bilhões, valor 50% superior ao dos cinco anos anteriores. O Sistema Coca-Cola Brasil está empenhado em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que já impactou a vida de mais de 130 mil pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa.

Mais informações para a imprensa sobre a Leão Alimentos e Bebidas:
Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br)
e Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br)
BANSEN & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539-2344
www.bansen.com.br

Caso atue em alguma editoria específica do veículo, por favor preencher este campo.

Exemplos: Editoria de Economia, Cultura, etc.
Assessoria de Imprensa:
Bansen - Assessoria de Imprensa
(11) 5539-2344

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
(11) 9 8141-2693
marcelo@bansen.com.br

Imprensa
imprensa@leaoab.com.br


Enviar email para Alexandre - Bansen Enviar email para Marcelo - Bansen Enviar email para Imprensa - Leão Alimentos e Bebidas
Nome Completo*:
Veículo*:
Editoria:
Telefone*:
E-mail*:
Desejo receber mensagens sobre novos conteúdos da seção Imprensa do site Leão Alimentos e Bebidas site em meu e-mail.