Acessibilidade: Tamanho das Letras Aumentar letraDiminuir letra | Contraste Mais ContrasteMenos Contraste

Leão

Linha Líquida Linha Seca
Del Valle Mais Del Valle Kapo Del Valle Laranja Caseira Del Valle 100% Del Valle Reserva Matte Leão Leão Fuze Leão Senses i9 Sucos Mais Powerade Burn Café Leão


Destaques Nosso Jeito de Ser Missão, Visão e Valores Nossa História Unidades Infográficos

Faça parte de nossa equipe Oportunidades PCDSede de Aprender Academia de Liderança Linkedin Leão

Compartilhando Valores Código de Ética Leão Linha Direta

Fale Conosco Fale Conosco Leão Buyer

Dia Nacional do Café: melhores blends de cafés especiais e gourmet do Brasil e do mundo inspiram Café Leão

Além de impulsionar cadeia de suprimentos, lançamento acelera o crescimento do café de alta qualidade, ao democratizar o acesso a blends brasileiros 100% arábica


Segundo maior mercado consumidor em volume total do mundo, apenas atrás dos Estados Unidos, o Brasil celebra, na próxima quarta-feira, 24 de maio, o Dia Nacional do Café, data que simboliza o início da colheita em várias regiões produtoras do País. Seja com leite, adoçante, açúcar ou amargo, pesquisas indicam que o café pode fazer muito bem à saúde e que seu consumo diário e moderado contribui na prevenção de doenças, como a diabetes do adulto, o câncer de cólon, fígado e mama e doença de Parkinson, dentre outras.

Lançado há menos de um ano pela Coca-Cola Brasil, o Café Leão homenageia a Leão, marca genuinamente brasileira com 116 anos de tradição no segmento de chás. Com blend de alta qualidade, aroma suave e menos amargo, o produto é feito com grãos 100% arábica, cultivados, torrados e embalados no país, ampliando o acesso do consumidor à categoria de cafés especiais. A proposta é ofertar no País uma nova opção aos consumidores, democratizando o melhor do café nacional e, por isso, seu conceito criativo destaca o mote “Exportado do Brasil para os brasileiros”.



Cultivado e produzido por pequenos e médios produtores do cerrado mineiro e das montanhas capixabas, regiões de referência na produção de café de alta qualidade do Brasil, o Café Leão está disponível em quatro embalagens: 500g em grãos de torra média, 500g em grãos de torra escura, 250g moído de torra média e 250g moído de torra escura.

Enquanto a versão em torra escura traz um café encorpado e equilibrado com aroma e sabor intensos que acentuam as notas achocolatadas do blend - escolha certa para iniciantes no segmento de cafés de alta qualidade, a torra média apresenta aroma e sabor balanceados com doçura marcante onde as notas frutadas se sobressaem, destacando o caramelado do café – recomendado para os já iniciados no segmento.

O Café Leão pode ser encontrado em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil, além do e-commerce cafeleao.cafestore.com.br. Vale ressaltar que, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), o segmento de cafés finos e diferenciados apresenta taxas de crescimento de 15% a 20% ao ano.

Sobre a Leão Alimentos e Bebidas

Integrante do Sistema Coca-Cola Brasil, líder de mercado e responsável pela produção de bebidas mistas, chás e café, a Leão Alimentos e Bebidas participa ativamente da economia brasileira, gerando emprego e investindo em diferentes regiões nacionais. Em Americana, no Estado de São Paulo, está um dos mais estratégicos Centros de Distribuição da empresa e uma operação de logística referência para outras companhias do setor e de outros segmentos. Das unidades fabris, localizadas em Linhares, no Espírito Santo, Fazenda Rio Grande e Fernandes Pinheiro, ambas no Paraná, sai uma ampla e variada linha de bebidas que refrescam e hidratam milhões de brasileiros, de Norte a Sul do país. São néctares, bebidas mistas, sucos, refrescos, energéticos, repositores, chás e café de marcas consagradas nacionalmente como Del Valle, Del Valle Reserva, Del Valle 100% Suco, Del Valle Laranja Caseira, Mais, Powerade, I9, Burn, Matte Leão, Leão Fuze, Leão Fuze Senses, Chimarrão Pampas, Café Leão, Leão Guaraná e Leão Guaraná Açaí.

Sobre a Coca-Cola Brasil
O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em sete segmentos – água, café, chás, refrigerantes, néctares, sucos e bebidas esportivas – com uma linha de mais de 140 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos parceiros de fabricantes, o Sistema emprega diretamente 69 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Entre 2012 e 2016, terão sido investidos R$ 14,1 bilhões, valor 50% superior ao dos cinco anos anteriores. O Sistema Coca-Cola Brasil está empenhado em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que já impactou a vida de mais de 130 mil pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa.

Mais informações para a imprensa sobre a Leão Alimentos e Bebidas:
Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br)
e Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br)
BANSEN & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539-2344
www.bansen.com.br

Caso atue em alguma editoria específica do veículo, por favor preencher este campo.

Exemplos: Editoria de Economia, Cultura, etc.
Assessoria de Imprensa:
Bansen - Assessoria de Imprensa
(11) 5539-2344

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
(11) 9 8141-2693
marcelo@bansen.com.br

Imprensa
imprensa@leaoab.com.br


Enviar email para Alexandre - Bansen Enviar email para Marcelo - Bansen Enviar email para Imprensa - Leão Alimentos e Bebidas
Nome Completo*:
Veículo*:
Editoria:
Telefone*:
E-mail*:
Desejo receber mensagens sobre novos conteúdos da seção Imprensa do site Leão Alimentos e Bebidas site em meu e-mail.