Acessibilidade: Tamanho das Letras Aumentar letraDiminuir letra | Contraste Mais ContrasteMenos Contraste

Leão

Linha Líquida Linha Seca
Del Valle Mais Del Valle Laranja Caseira Del Valle 100% Matte Leão Leão Fuze Leão Senses Sucos Mais Powerade Café Leão

A Leão
Nosso jeito de ser
Missão, Visão e Valores
Políticas de Gestão
Nossa História
Unidades
Infográficos
Campanhas
Vídeos
Introdução
Formulário
Mais Leão - Comunidade em Ação
Faça parte do nosso time
Oportunidades PCD
Estágio e aprendizado
Portal Vagas
Linkedin Leão
Compartilhando valores
Código de Ética
Leão Linha Direta

Leão Alimentos e Bebidas apoia campanha Maio Amarelo em Linhares

Maio é o mês da educação no trânsito. Diversas atividades de conscientização para a segurança no trânsito ocorrem em todo o Brasil durante o Movimento Maio Amarelo, em alusão à sinalização de advertência dos semáforos. Em Linhares, a Leão Alimentos e Bebidas, responsável pela gestão de toda a cadeia produtiva da linha nacional de bebidas sem gás, chás e energéticos do portfólio da Coca-Cola no País, está apoiando a campanha da Secretaria de Segurança Pública, que envolve a produção e distribuição de panfletos informativos aos motoristas nas principais vias e avenidas da cidade e nas palestras que serão ministradas.



Os panfletos têm o objetivo de informar e sensibilizar os motoristas para um convívio harmonioso e mais seguro no trânsito, como o respeito aos pedestres, aos ciclistas, motociclistas, limites de velocidade e os perigos do consumo de bebidas alcoólicas e uso do celular na direção.

A programação completa do Maio Amarelo em Linhares pode ser acessada no site da Prefeitura - aqui.

Programa Viva Seguro
“Para a Leão, o convite da Prefeitura em participar do apoio à campanha foi muito interessante e bem alinhado com a importância que a empresa dá ao tema Segurança, pois esta é uma das premissas inegociáveis na Leão Alimentos e Bebidas”, comenta Fabiano Rangel, gerente e Desenvolvimento Sustentável e Institucional. Em 2011, a empresa lançou o Programa Viva Seguro, com o objetivo de desenvolver uma cultura interdependente de segurança e eliminar lesões e doenças relacionadas ao trabalho, revisitando e melhorando os controles já existentes. O programa norteia valores de segurança que devem ser cumpridos por todos os funcionários, terceirizados e visitantes, não apenas na unidade de Linhares, mas em todas suas fábricas e centros de distribuição, além da unidade corporativa em São Paulo. Com isso, reduziu significativamente o índice de acidentes de trabalho entre 2011 e 2016.

Entre as suas estratégias de atuação, o Viva Seguro conta com as “Regras de Ouro”: três regras de Segurança, uma de Meio Ambiente e duas de Segurança dos Alimentos. Além da questão do trânsito, essas regras envolvem temas como Máquinas e Equipamentos em Movimento, Trabalhos de Risco, Meio Ambiente, Pontos Críticos de Controle, Limpeza e Sanitização.

A Leão Alimentos e Bebidas orgulha-se de ser responsável pela primeira fábrica de bebidas do Brasil a receber a certificação internacional LEED – Liderança em Energia e Design Ambiental, concedida à unidade de Fazenda Rio Grande. Vale ressaltar que o conceito de sustentabilidade vai além da infraestrutura e das boas práticas adotadas nas fábricas. Ele é o alicerce do negócio da Leão Alimentos e Bebidas, que inclui, por exemplo, o compromisso da empresa com o desenvolvimento da produção rural e a valorização das pessoas e do meio ambiente. É por isso que, no norte do Espírito Santo, a Leão Alimentos e Bebidas participa de projetos junto ao homem do campo e comanda as atividades da processadora de frutas TROP, integrando assim toda a cadeia produtiva de néctares.

Sobre a Coca-Cola Brasil
O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em sete segmentos – água, café, chás, refrigerantes, néctares, sucos e bebidas esportivas – com uma linha de mais de 140 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos parceiros de fabricantes, o Sistema emprega diretamente 69 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Entre 2012 e 2016, terão sido investidos R$ 14,1 bilhões, valor 50% superior ao dos cinco anos anteriores. O Sistema Coca-Cola Brasil está empenhado em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que já impactou a vida de mais de 130 mil pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa.

Mais informações para a imprensa sobre a Leão Alimentos e Bebidas:
Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br)
e Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br)
BANSEN & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539-2344
www.bansen.com.br

Caso atue em alguma editoria específica do veículo, por favor preencher este campo.

Exemplos: Editoria de Economia, Cultura, etc.
Assessoria de Imprensa:
Bansen - Assessoria de Imprensa
(11) 5539-2344

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
(11) 9 8141-2693
marcelo@bansen.com.br

Imprensa
imprensa@leaoab.com.br


Enviar email para Alexandre - Bansen Enviar email para Marcelo - Bansen Enviar email para Imprensa - Leão Alimentos e Bebidas
Nome Completo*:
Veículo*:
Editoria:
Telefone*:
E-mail*:
Desejo receber mensagens sobre novos conteúdos da seção Imprensa do site Leão Alimentos e Bebidas site em meu e-mail.