Acessibilidade: Tamanho das Letras Aumentar letraDiminuir letra | Contraste Mais ContrasteMenos Contraste

Leão

Linha Líquida Linha Seca
Del Valle Mais Del Valle Laranja Caseira Del Valle 100% Matte Leão Leão Fuze Leão Senses Sucos Mais Powerade Café Leão

A Leão
Nosso jeito de ser
Missão, Visão e Valores
Políticas de Gestão
Nossa História
Unidades
Infográficos
Campanhas
Vídeos
Introdução
Formulário
Mais Leão - Comunidade em Ação
Faça parte do nosso time
Oportunidades PCD
Estágio e aprendizado
Portal Vagas
Linkedin Leão
Compartilhando valores
Código de Ética
Leão Linha Direta

Leão Alimentos e Bebidas e Prefeitura de Linhares promovem campanha de conscientização e redução do consumo de água nas escolas municipais


Nos últimos três anos, o Espírito Santo tem enfrentado um dos períodos mais prolongados e intensos de estiagem hídrica, principalmente na região norte do Estado, situação que tem desafiado e mobilizado governos, sociedade, empresas e indivíduos a terem uma atenção especial para essa questão. Os impactos da estiagem ainda fazem parte da rotina dos capixabas e exigem constantes ações em prol do consumo responsável e eficiente da água.

Dentro desse cenário, a Leão Alimentos e Bebidas e a Prefeitura Municipal de Linhares, por meio da Secretaria de Educação, se uniram para a campanha Conta Gotas, projeto desenvolvido internamente pela Leão em 2016, com o objetivo de mobilizar seus funcionários a economizarem água. Agora, por meio desta parceria, Prefeitura e Leão têm ambições maiores e querem levar a campanha Conta Gotas para as escolas. A proposta é informar, sensibilizar e engajar escolas municipais de Linhares e seus alunos a participarem de uma ampla mobilização para o desenvolvimento de ações que ajudem na redução do consumo de água nas escolas.

Durante a campanha, as escolas receberão materiais para informar e sensibilizar os alunos sobre a questão hídrica. Além disso, as instituições de ensino serão incentivadas a realizar campanhas internas para a redução do consumo de água, por meio do suporte da Secretaria de Meio Ambiente.

As escolas municipais que conseguirem os melhores índices de redução percentual média no consumo de água nos meses de julho, agosto, setembro e outubro serão reconhecidas. Um Centro Municipal de Educação Infantil (CEIM) e uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) receberão uma jogoteca cada, prêmio que está alinhado à dinâmica de jogos para auxílio do desenvolvimento pedagógico desenvolvida pela Prefeitura nas escolas. Para participar da campanha Conta Gotas, as instituições devem fazer o cadastro no site da campanha (www.campanhacontagotas.com.br).

“Além de disseminar práticas de consumo responsável, a campanha de conscientização e redução de água nas escolas pretende atingir uma parcela significativa dos domicílios de Linhares, tendo como multiplicadores os alunos, professores e demais funcionários da rede pública de ensino”, ressalta Fabiano Rangel, Gerente Institucional e de Desenvolvimento Sustentável da Leão Alimentos e Bebidas.

"O Projeto Conta Gotas é de grande relevância para o Município de Linhares, que é a terra do Verde e das Águas, porque é inovador, principalmente, se o considerarmos, pedagogicamente, como a aplicação da tão sonhada transdisciplinaridade que consiste em promover discussões sobre problemas cotidianos sem fragmentar o conteúdo/conhecimento. O desperdício de água e o desafio de se conscientizar para a economia envolvem várias disciplinas e a parceria com a Leão viabilizou essa oportunidade aos nossos alunos, a seus familiares e à equipe gestora, que pode dar continuidade à discussão criando novas ações como desdobramento dessa campanha para identificar soluções criativas que visem ao cuidado desse líquido tão precioso", assinala Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, Secretária Municipal de Educação.

Sobre a Leão Alimentos e Bebidas

Integrante do Sistema Coca-Cola Brasil, líder de mercado e responsável pela produção de bebidas mistas, chás e café, a Leão Alimentos e Bebidas participa ativamente da economia brasileira, gerando emprego e investindo em diferentes regiões nacionais. Em Americana, no Estado de São Paulo, está um dos mais estratégicos Centros de Distribuição da empresa e uma operação de logística referência para outras companhias do setor e de outros segmentos. Das unidades fabris, localizadas em Linhares, no Espírito Santo, Fazenda Rio Grande e Fernandes Pinheiro, ambas no Paraná, sai uma ampla e variada linha de bebidas que refrescam e hidratam milhões de brasileiros, de Norte a Sul do país. São néctares, bebidas mistas, sucos, refrescos, energéticos, repositores, chás e café de marcas consagradas nacionalmente como Del Valle, Del Valle Reserva, Del Valle 100% Suco, Del Valle Laranja Caseira, Mais, Powerade, I9, Burn, Matte Leão, Leão Fuze, Leão Fuze Senses, Chimarrão Pampas, Café Leão, Leão Guaraná e Leão Guaraná Açaí.

Sobre a Coca-Cola Brasil
O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em sete segmentos – água, café, chás, refrigerantes, néctares, sucos e bebidas esportivas – com uma linha de mais de 140 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos parceiros de fabricantes, o Sistema emprega diretamente 69 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Entre 2012 e 2016, terão sido investidos R$ 14,1 bilhões, valor 50% superior ao dos cinco anos anteriores. O Sistema Coca-Cola Brasil está empenhado em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que já impactou a vida de mais de 130 mil pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa.

Mais informações para a imprensa sobre a Leão Alimentos e Bebidas:
Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br)
e Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br)
BANSEN & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539-2344
www.bansen.com.br

Caso atue em alguma editoria específica do veículo, por favor preencher este campo.

Exemplos: Editoria de Economia, Cultura, etc.
Assessoria de Imprensa:
Bansen - Assessoria de Imprensa
(11) 5539-2344

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
(11) 9 8141-2693
marcelo@bansen.com.br

Imprensa
imprensa@leaoab.com.br


Enviar email para Alexandre - Bansen Enviar email para Marcelo - Bansen Enviar email para Imprensa - Leão Alimentos e Bebidas
Nome Completo*:
Veículo*:
Editoria:
Telefone*:
E-mail*:
Desejo receber mensagens sobre novos conteúdos da seção Imprensa do site Leão Alimentos e Bebidas site em meu e-mail.