Acessibilidade: Tamanho das Letras Aumentar letraDiminuir letra | Contraste Mais ContrasteMenos Contraste

Leão

Linha Líquida Linha Seca
Del Valle Mais Del Valle Laranja Caseira Del Valle 100% Matte Leão Leão Fuze Leão Senses Sucos Mais Powerade Café Leão

A Leão
Nosso jeito de ser
Missão, Visão e Valores
Políticas de Gestão
Nossa História
Unidades
Infográficos
Campanhas
Vídeos
Introdução
Formulário
Mais Leão - Comunidade em Ação
Faça parte do nosso time
Oportunidades PCD
Estágio e aprendizado
Portal Vagas
Linkedin Leão
Compartilhando valores
Código de Ética
Leão Linha Direta

Projeto no Espírito Santo realiza pagamento a 34 propriedades rurais por serviços ao meio ambiente

Trinta e quatro propriedades rurais da cidade capixaba de Sooretama receberam pagamento pela prestação de serviços ambientais previstos no arranjo institucional criado pela Leão Alimentos e Bebidas, Coca-Cola e TNC (The Nature Conservancy), por meio da Coalização Cidades pelas Águas, com o Governo do Estado, Comitê de Bacias do Barra Seca e Foz do Rio Doce e apoio operacional do IBIO. Os pagamentos fizeram parte de uma cerimônia, realizada no Distrito de Juncado, para entrega de outros investimentos na região com as presenças do governador Paulo Hartung, do secretário de Estado da Agricultura Octaciano Neto e do prefeito Alessandro Broedel (foto).



O arranjo institucional tem como meta motivar a participação de 51 propriedades rurais da região e visando alcançar cerca de 150 hectares, contribuindo com o Programa Reflorestar, do Governo do Estado, que tem como meta recuperar aproximadamente de 80.000 hectares de mata nativa no ES. Vale lembrar que todos os proprietários de áreas rurais, principalmente os pequenos produtores, que destinam ou queiram destinar parte de suas propriedades para fins de preservação do meio ambiente ou para práticas rurais sustentáveis podem ser potencialmente incluídos no programa Reflorestar.

Antes fonte de irrigação das lavouras, o Córrego Cupido já não tem mais água fluente. Nesse período de estiagem prolongada, os produtores fizeram poços artesianos para captar água subterrânea, porém alguns deles também já secaram. "Para nós da Leão, é muito gratificante ver o crescente interesse e engajamento dos produtores com relação à adequação de suas propriedades para diminuir os impactos causados por ações praticadas sem orientação, buscando cada vez mais aumentar a cobertura florestal de suas propriedade, seja por sistemas afroflorestais, recuperação natural ou plantio", afirma Fabiano Rangel, gerente Institucional e de Desenvolvimento Sustentável da Leão Alimentos e Bebidas.
Sobre a Leão Alimentos e Bebidas
Integrante do Sistema Coca-Cola Brasil, líder de mercado e responsável pela produção de bebidas mistas, chás e café, a Leão Alimentos e Bebidas participa ativamente da economia brasileira, gerando emprego e investindo em diferentes regiões nacionais. Em Americana, no Estado de São Paulo, está um dos Centros de Distribuição da empresa e uma operação de logística de referência para outras companhias do setor e de outros segmentos. Das unidades fabris, localizadas em Linhares, no Espírito Santo, Fazenda Rio Grande e Fernandes Pinheiro, ambas no Paraná, além do contrato com outras unidades industriais com linhas de produção sob gestão direta da Leão de onde sai uma ampla e variada linha de bebidas que refrescam e hidratam milhões de brasileiros, de Norte a Sul do país. São néctares, bebidas mistas, sucos, refrescos, repositores, chás e café de marcas consagradas nacionalmente como Del Valle, Del Valle Reserva, Del Valle 100% Suco, Del Valle Laranja Caseira, Mais, Powerade, I9, Matte Leão, Leão Fuze, Leão Fuze Senses, Chimarrão Pampas, Café Leão, Leão Guaraná e Leão Guaraná Açaí.

A Leão Alimentos e Bebidas orgulha-se de ser responsável pela primeira fábrica de bebidas do Brasil a receber a certificação internacional LEED – Liderança em Energia e Design Ambiental, concedida à unidade de Fazenda Rio Grande. Vale ressaltar que o conceito de sustentabilidade vai além da infraestrutura e das boas práticas adotadas nas fábricas. Ele é o alicerce do negócio da Leão Alimentos e Bebidas, que inclui, por exemplo, o compromisso da empresa com o desenvolvimento da produção rural e a valorização das pessoas e do meio ambiente. É por isso que, no norte do Espírito Santo, a Leão Alimentos e Bebidas participa de projetos junto ao homem do campo e comanda as atividades da processadora de frutas TROP, integrando assim toda a cadeia produtiva de néctares.

Caso atue em alguma editoria específica do veículo, por favor preencher este campo.

Exemplos: Editoria de Economia, Cultura, etc.
Assessoria de Imprensa:
Bansen - Assessoria de Imprensa
(11) 5539-2344

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
(11) 9 8141-2693
marcelo@bansen.com.br

Imprensa
imprensa@leaoab.com.br


Enviar email para Alexandre - Bansen Enviar email para Marcelo - Bansen Enviar email para Imprensa - Leão Alimentos e Bebidas
Nome Completo*:
Veículo*:
Editoria:
Telefone*:
E-mail*:
Desejo receber mensagens sobre novos conteúdos da seção Imprensa do site Leão Alimentos e Bebidas site em meu e-mail.