Acessibilidade: Tamanho das Letras Aumentar letraDiminuir letra | Contraste Mais ContrasteMenos Contraste

Leão

Linha Líquida Linha Seca
Del Valle Mais Del Valle Laranja Caseira Del Valle 100% Matte Leão Leão Fuze Leão Senses Sucos Mais Powerade Café Leão

A Leão
Nosso jeito de ser
Missão, Visão e Valores
Políticas de Gestão
Nossa História
Unidades
Infográficos
Campanhas
Vídeos
Introdução
Formulário
Mais Leão - Comunidade em Ação
Faça parte do nosso time
Oportunidades PCD
Estágio e aprendizado
Portal Vagas
Linkedin Leão
Compartilhando valores
Código de Ética
Leão Linha Direta

Projeto Estação Sustentável bate a marca
de mais de 1 tonelada de resíduos sólidos recolhidos
em escolas municipais de Linhares



Projeto socioambiental entrou em ação para semear boas práticas ambientais e de cidadania em escolas públicas e comunidades da cidade

Durante o evento, foi divulgado o balanço de seis meses de trabalho do projeto que envolveu mais de 1500 alunos do Ensino Fundamental e suas famílias: mais de 1 tonelada de resíduos sólidos foram coletados das comunidades escolares. Todos os resíduos sólidos arrecadados foram transportados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que encaminhou para a Associação de Catadores do município, assegurando a pesagem, triagem e destinação correta dos resíduos.

O projeto promoveu neste ano uma série de atividades baseadas na Política Nacional de Resíduos Sólidos, incentivando o exercício da cidadania na comunidade escolar municipal de Linhares. O Estação Sustentável envolveu a adoção de métodos e processos participativos destinados ao desenvolvimento de competências e habilidades essenciais na capacitação de crianças e jovens da rede municipal de ensino, desenvolvidos pela consultoria 3 é Par. O trabalho proposto visou a formação de agentes multiplicadores que perpetuam práticas que alcancem o ciclo social, suas famílias, as comunidades e, inclusive, a cidade.

"Por meio do SUS, o Brasil gasta cerca de R$ 1,5 bilhão todos os anos tratando de pessoas que têm doenças causadas pela falta de destinação e de tratamento correto de resíduos sólidos. Com a edição deste ano do Estação Sustentável, quisemos disseminar boas práticas ambientais em escolas públicas e comunidades de Linhares, chamando a atenção de todos para esse grande gargalo nacional que é a destinação inadequada dos resíduos sólidos", destaca Fabiano Rangel, Gerente Institucional e de Desenvolvimento Sustentável da Leão Alimentos e Bebidas.

Em 2016, um estudo da Agência de Desenvolvimento das Micros e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) mostrou que existem 1.000 coletores de resíduos sólidos no Espírito Santo. Estes trabalhadores são impactados diretamente com o resultado de projetos como o Estação Sustentável. Vale lembrar que o projeto Estação Sustentável também acontece em escolas públicas no entorno da unidade da Leão em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba/PR.

Sobre a Leão Alimentos e Bebidas

A Leão Alimentos e Bebidas é responsável pela gestão de toda a cadeia produtiva da linha nacional de bebidas sem gás, chás, energéticos e café do portfólio da Coca-Cola no Brasil. Líder no mercado, a Leão leva sabor, praticidade e bem-estar à mesa dos brasileiros por meio de marcas consagradas nacionalmente, como Del Valle, Del Valle 100% Suco, Del Valle Laranja Caseira, Mais, Powerade, I9, Leão, Matte Leão, Leão Senses, Chimarrão Pampas, Café Leão, Leão Guaraná e Leão Guaraná Açaí. Com mais de 1.500 colaboradores, além de gerar cerca de 1.000 empregos indiretos, a Leão Alimentos e Bebidas conta com unidades fabris localizadas em Linhares/ES, Fazenda Rio Grande/PR e Fernandes Pinheiro/PR, e é uma empresa comprometida com a cultura de sustentabilidade, respeitando suas comunidades, funcionários e o meio ambiente.

Mais informações para a imprensa sobre a Leão Alimentos e Bebidas:
Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br)
e Marcelo Fontenele (marcelo@bansen.com.br)
BANSEN & Associados Comunicação
Tel: (11) 5539-2344
www.bansen.com.br

Caso atue em alguma editoria específica do veículo, por favor preencher este campo.

Exemplos: Editoria de Economia, Cultura, etc.
Assessoria de Imprensa:
Bansen - Assessoria de Imprensa
(11) 5539-2344

Clean Barros
clean@bansen.com.br

Marcelo Fontenele
(11) 9 8141-2693
marcelo@bansen.com.br

Imprensa
imprensa@leaoab.com.br


Enviar email para Alexandre - Bansen Enviar email para Marcelo - Bansen Enviar email para Imprensa - Leão Alimentos e Bebidas
Nome Completo*:
Veículo*:
Editoria:
Telefone*:
E-mail*:
Desejo receber mensagens sobre novos conteúdos da seção Imprensa do site Leão Alimentos e Bebidas site em meu e-mail.