Acessibilidade: Tamanho das Letras Aumentar letraDiminuir letra | Contraste Mais ContrasteMenos Contraste

Leão

Linha Líquida Linha Seca
Matte Leão Leão Fuze Leão Senses

A Leão
Nosso jeito de ser
Missão, Visão e Valores
Políticas de Gestão
Nossa História
Unidades
Infográficos
Campanhas
Vídeos
Faça parte do nosso time
Estágio e aprendizado
Portal Vagas
Linkedin Leão
Projetos de Investimento Social Privado
Prêmios e Certificações
Introdução
Formulário
Mais Leão - Comunidade em Ação
Compartilhando valores
Código de Ética
Leão Linha Direta

Projetos sociais empoderam comunidades em Linhares

A iniciativa conta com o apoio da Leão Alimentos e Bebidas, responsável pela aquisição dos materiais de aula, como uniformes, bolas, cones, coletes, medalhas, troféus, apitos, bebedouro e materiais de primeiros socorros, além do investimento na capacitação de professores e demais funcionários.


No final do mês de julho, 110 jovens com idades entre 6 e 17 anos, moradores do bairro Canivete, em Linhares, ganharam uma opção gratuita de lazer que combina esporte e educação. Eles passaram a ter duas aulas semanais de Futsal no projeto “Jogadores do Futuro”, que acontecem na quadra da escola EMEF José Modeneze.

Para participar, os jovens precisam obrigatoriamente ter freqüência escolar de 90% e notas superiores a 6.0. As aulas são ministradas pelo professor Adriano Tamandaré, que já atua como professor de Educação Física na escola, atualmente com 1 mil alunos matriculados.

As turmas foram divididas por categorias: de 06 aos 10 anos, dos 11 aos 14 e dos 15 aos 17, para os meninos. Já o grupo feminino tem garotas dos 11 aos 14 anos. Ainda com vagas disponíveis, o projeto "Jogadores do Futuro" terá duração de oito meses.

A iniciativa conta com o apoio da Leão Alimentos e Bebidas, responsável pela aquisição dos materiais de aula, como uniformes, bolas, cones, coletes, medalhas, troféus, apitos, bebedouro e materiais de primeiros socorros, além do investimento na capacitação de professores e demais funcionários.

Projeto “PET que Transforma”

Outra ação que também promete gerar bons frutos em Linhares, desta vez no bairro Santa Cruz, é a “PET que Transforma”, voltada a moradores que vivem em situação de vulnerabilidade social. Com o auxílio do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social, o projeto listou um grupo de 20 mulheres, que foram convidadas a integrar uma linha de produção de vassouras recicladas, fabricadas a partir de garrafas PET.

Embora ainda embrionário, o projeto tem como meta a geração de renda extra e capacitação profissional para a comunidade do bairro. A repercussão inicial foi tanta que a procura pelo cadastramento superou a oferta de vagas do “PET que Transforma”. As oficinas são dadas por Sidney Fantoni, coordenador do projeto, em um galpão recém reformado pela Leão, também responsável pela compra dos materiais para início das oficinas e construção de banheiros. Em apenas uma semana, 18 vassouras recicladas já foram produzidas, que serão vendidas pelas próprias participantes.

Mais Leão Comunidade em Ação

Vale lembrar que, em novembro do ano passado, a Leão Alimentos e Bebidas mobilizou voluntários para a ação “Circuito Cidadão”, realizando mais de 3 mil atendimentos aos moradores de Santa Cruz, Canivete e Betânia, por meio de serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, lazer, bem-estar e cidadania. O mutirão de mobilização impactou cerca de 2 mil pessoas, promovendo o resgate da cidadania e a inclusão social, além de facilitar o acesso a diversos serviços à população.

“Após o Mais Leão Circuito Cidadão, entendemos que precisávamos ir além da mobilização social realizada em um único dia e o que o maior desafio era empoderar os cidadãos das comunidades do entorno de nossa unidade”, comenta Fabiano Rangel, gerente de relações institucionais e sustentabilidade da Leão Alimentos e Bebidas. Sob essa perspectiva, a empresa implementou, no começo do ano, o Mais Leão Comunidade em Ação, visando a melhoria das condições de desenvolvimento local.

Com foco na transformação da realidade social, a ação mobilizou 20 líderes comunitários dos bairros Canivete e Santa Cruz - entre eles, membros da Escola Modeneze e Associação de Moradores do Santa Cruz, que receberam um curso para a elaboração de iniciativas que fomentassem o empoderamento das comunidades. Após o treinamento, a Leão lançou um “edital” de apoio financeiro aos projetos mais bem avaliados de cada bairro, que também seriam apreciados pela equipe técnica do FINDES - Federação das Indústrias do Espírito Santo. Assim, surgiram os projetos “Jogadores do Futuro” e “PET que Transforma”.

“O principal foco aqui não está em apoiar os projetos sociais em si, mas criar condições para o desenvolvimento e o empoderamento das comunidades no entorno de nossas operações, a partir de propostas práticas e efetivas”, completa Rangel.

Mais informações para a imprensa sobre a Leão Alimentos e Bebidas:

Caso atue em alguma editoria específica do veículo, por favor preencher este campo.

Exemplos: Editoria de Economia, Cultura, etc.
Assessoria de Imprensa:
Advice Comunicação Corporativa
Alexandre Moreno, Fernanda Dabori, Anna Carvalho e Helena Leite
(11) 5102-5252
leao@advicecc.com

Cadastre-se e receba notícias
e novidades da Leão:

Clique aqui

Enviar email para Alexandre - Bansen Enviar email para Marcelo - Bansen Enviar email para Imprensa - Leão Alimentos e Bebidas
Nome Completo*:
Veículo*:
Editoria:
Telefone*:
E-mail*:
Desejo receber mensagens sobre novos conteúdos da seção Imprensa do site Leão Alimentos e Bebidas site em meu e-mail.