Leão Alimentos e Bebidas

Acessibilidade: Tamanho das Letras Aumentar letraDiminuir letra | Contraste Mais ContrasteMenos Contraste

Leão

Linha Líquida Linha Seca
Del Valle Mais Del Valle Laranja Caseira Del Valle 100% Matte Leão Leão Fuze Leão Senses Sucos Mais Powerade Café Leão

A Leão
Nosso jeito de ser
Missão, Visão e Valores
Políticas de Gestão
Nossa História
Unidades
Infográficos
Campanhas
Vídeos
Introdução
Formulário
Mais Leão - Comunidade em Ação
Faça parte do nosso time
Oportunidades PCD
Estágio e aprendizado
Portal Vagas
Linkedin Leão
Compartilhando valores
Código de Ética
Leão Linha Direta
2006 | Para atender às demandas do consumidor moderno e expandir o seu portfólio de bebidas sem gás, a Coca-Cola Brasil, em 2006 uniu a força internacional de Minute Maid com a recém adquirida empresa Sucos Mais, dando origem à marca Minute Maid Mais.
Minute Maid Mais - A ideia genial de embalar a laranja
Fundada em 1945, na época com o nome de Florida Foods Corporation, a empresa se dedicava exclusivamente à produção e venda de suco de laranja em pó embalado a vácuo, abastecendo as tropas do exército em pleno período da 2° Guerra Mundial. Com o fim do conflito, a empresa foi impulsionada a buscar novas alternativas no mercado e passou a produzir suco de laranja concentrado e congelado. Em homenagem aos minutemen (como eram chamados os milicianos da guerra de independência dos EUA), o produto recebeu o nome de Minute Maid, atraindo ainda mais os compradores. Em 1960, a companhia foi adquirida pela The Coca-Cola Company. Anos mais tarde, a marca chegou ao Brasil, dando origem à marca Minute Maid Mais, uma linha de sucos 100% naturais e com alto teor de polpa.
2006 | Em dezembro deste mesmo ano, a The Coca-Cola Company e a FEMSA adquiriram mundialmente a Sucos Del Valle e passaram a operar nacionalmente a marca líder de sucos prontos para beber.
Del Valle | Qualidade e Tradição
A Del Valle teve origem no mercado de vinhos mexicano. Em 1947, a família Albarrán acreditou que poderia incrementar seus negócios por meio do lançamento de sucos de uva na Cidade do México. Na década de 90, percebendo um crescimento no mercado, a empresa lançou sua linha de produtos de sucos e expandiu para outras regiões do mundo.
Em 1997, foi a vez do Brasil experimentar a qualidade dos sucos mexicanos Del Valle, que inicialmente eram vendidos em máquinas automáticas. Aficionado pela qualidade e o sabor do suco, o brasileiro começou a adquirir este produto importado. Em pouco tempo, 10 contêineres por ano passam a ser importados para satisfazer a vontade do consumidor. Dois anos mais tarde, foi instalada a primeira fábrica da Del Valle no País, situada no município de Americana, interior de São Paulo. Na época, ela foi considerada uma das mais modernas do mundo em processamento de sucos.